sábado, 16 de junho de 2012

A Sabedoria do Arrependimento...



A sabedoria consiste em nós descobrirmos um jeito que existe de fazer com que os nossos erros demorem dentro de nós apenas o tempo necessário para que a gente aprenda com eles, depois ele se torna um peso morto. Consiste em nós fazermos a limpeza da alma todos os dias antes de ir dormir pra que não descansemos com os excessos daquilo que não presta mais. 
Cada dia mais eu me convenço minha gente, é que a infelicidade entra em nosso coração quando começamos a alojar dentro de nós o que já deveria ter ido embora há muito tempo, por isso é uma boa termos o hábito de fazer a contabilidade da nossa alma. Os erros graves, erros médios, independente do tamanho são erros, não sei o que você fez com eles, não sei onde eles foram parar dentro de você mas uma certeza eu tenho: é tentação minha e sua fazer com que esses erros continuem dentro de nós através de uma palavra chamada culpa que nos massacra, que nos machuca aos poucos.
Dá um jeito nele aí, eu não tenho como entrar aí dentro no seu coração  e ffazer com que se  arrependa. Quando o arrependimento é verdadeiro você volta a gostar de você, volta a se amar, e se reconcilia com Deus. Deixe o erro permanecer aquele tempo do aprendizado para que você olhe pra ele e descubra que  está te ensinando hoje. Que Deus lhe derrame essa graça de você jogar fora todos os erros que já te ensinaram pra que eles não se tornem peso na sua alma. Olha, o erro pode demorar dentro de nós e  corre o risco de nos fazer desistir, mas não desista. Você é jovem demais pra desistir, você não viveu quase nada ainda pra querer desistir, se Deus nunca desistiu de nós quem somos nós pra desistir agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário